GEORGE R.R. MARTIN DIZ QUE O TRONO DA HBO ESTÁ ERRADO


Segundo George R. R. MArtin o trono de ferro criado pela HBO está errado. Sim, o principal ícone da série não é aquilo que ele pensou quando criou o trono na série mais aclamada de todos os tempos...
Veja o que ele disse na integra:

"O trono da HBO tornou-se emblemático. E bem que deveria. É um projeto fantástico, e tem servido o show muito bem. Há réplicas e pesos de papel dele em três tamanhos diferentes. Todo mundo sabe disso. Eu amo isso. Eu tenho todas essas réplicas aqui, sentado em minhas prateleiras.

E, no entanto, ainda… ainda não é certo. Não é o Trono de Ferro que eu vejo quando eu estou trabalhando sobre os ventos do inverno. Não é o Trono de Ferro que eu quero que meus leitores vejam. A forma como o trono é descrito nos livros… Enorme, desmedido, preto e torcido, com as escadas íngremes de ferro na frente, o trono do rei que despreza a todos… meu trono é uma besta encurvada que paira sobre a sala do trono, feio e assimétrico …

O trono da HBO é nenhuma dessas coisas. É grande, sim, mas não tão grande como o descrito nos romances. E por uma boa razão. Temos uma enorme sala do trono criada em Belfast, mas não tão grande o suficiente para comportar o Trono de Ferro, como eu imaginei. Por que nós iriamos precisar de algo muito maior, como o interior da Catedral de St. Paul ou a Abadia de Westminster."


Mas então como seria o trono?
Segundo Martin, o artista Marc Simonetti acertou em cheio o visual do trono. Confira abaixo:



ORDOS