20 Anos sem Ayrton Senna


Hoje dia 1º de maio é o “aniversário” da morte do grande piloto brasileiro de Formula 1 Ayrton Senna, hoje completa 20 anos de sua morte.
Normalmente no dia 1º de Maio todos comemoram o dia do trabalho, mas também durante estes 20 anos o piloto brasileiro sempre tem sua morte lembrada.

Ayrton Senna nos deixou em um domingo de 1994 em um fatídico 1º de maio. Nas redes sócias em especial o Facebook muitos internautas lembram a morte do brasileiro e postam vídeos e homenagens.

Após Senna o Brasil jamais teve aquela emoção ao ver o tema da vitória sendo tocado e a velocímetro bandeira tremula do Brasil nas mãos de Ayrton. Tal canção chegou a tocar, mas não com a mesa emoção. Confesso que já me arrepiei com Rubens Barrichello e Felipe Massa, mas nada comparado a emoção de ver Senna na chuva dando show.

Veja na semana da morte de Ayrton Senna, uma mensagem de Galvão Bueno ao seu amigo Senna:



A Honda fez uma bela homenagem no final de 2013 ao brasileiro, a Honda reproduziu com som e luzes o ruído dos motores Honda V10 da McLaren que o brasileiro pilotava quando conquistou a pole position no GP do Japão em 1989.


A McLaren no final de 2013 também fez um belo vídeo mostrando a história de Ayrton Senna na equipe:



Senna em uma entrevista emocionante, ele disse sobre seu encontro com Deus:



Abaixo ao som da canção do Queen The Show Must Go On (O Show Deve Continuar)podemos ver algumas fotos de sua carreira que embalada com esta música da mais emoção ainda:



“Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros.” (Ayrton Senna)